shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

VITÓRIA CENTRAL

O CD Feirense foi ao terreno do GD Estoril-Praia vencer por 1×2, no arranque da 3ª Fase da Alliaz Cup e, assim, igualar o Sporting CP na liderança do Grupo D. Os golos do triunfo foram apontados pelos dois defesas-centrais fogaceiros, Philipe Sampaio, que fez a sua estreia de Castelo ao Peito, e Briseño.

As duas equipas entraram com um ritmo elevado no jogo e aos 10 minutos, Kléber, de penálti, fez o 1×0 para o conjunto da casa. Philipe Sampaio foi a voz da reação fogaceira, primeiro com um cabeceamento ao lado e depois com o golo do empate aos 22 minutos após canto cobrado por Tiago Silva. Bem a defender, e a jogar com intensidade, a equipa de Nuno Manta Santos dava claros sinais de que queira mais e operou a cambalhota no marcador aos 45 minutos, por Briseño. Tiago Gomes cruza largo da esquerda, Luís Machado desvia e o central mexicano encostou para golo.

No segundo tempo o CD Feirense foi gerindo a vantagem e controlando as transições do adversário que eram, ainda assim, tímidas. O conjunto estorilista, em duas ou três ocasiões, ainda assustou o guardião Bruno Brigido, mas, a vitória, e os três pontos vieram para Santa Maria da Feira.


Conferência de imprensa
“Trabalhamos diariamente para vencer todos os jogos, respeitando sempre todos os adversários. De salientar o compromisso da equipa porque foi a primeira vez que estivemos a perder e demos a volta ainda na primeira parte”, Nuno Manta Santos, treinador do CD Feirense.

“Fizemos um jogo muito bom frente a uma equipa da 1ª Liga. Comentemos dois erros que nos custaram os golos em lances de bola parada. É obvio que o adversário te mérito nesses lances, mas, no geral, penso que nos batemos bem”, David Patrício, treinador adjunto do GD Estoril-Praia.


Allianz Cup | 3ª Fase – 1ª Jornada
GD Estoril-Praia 1×2 CD Feirense

GD ESTORIL-PRAIA: Igor, Pedro Queirós, João Pedro, Gomes, João Vigário, João Patrão, Aylton (Filipe, 60’), Gonçalo Santos (Gustavo, 76’), Roberto, Kléber (Dadashov, 64’), Sandro Lima
SUPLENTES: César, Filipe, Dadashov, Gustavo, Marques, Diney, Wallysson
TREINADOR: Luís Freire

CD FEIRENSE: Brígido, Mesquita, Briseño, Philipe Sampaio, Tiago Gomes (Vítor Bruno, 82’), Cris, Tiago Silva, Crivellaro (Edson Farias, 76’), Sturgeon (João Tavares, 89’), João Silva, Luís Machado
SUPLENTES: Caio Secco, Brian, Edson Farias, Vítor Bruno, Alphonse, João Tavares, Edinho
TREINADOR: Nuno Manta Santos

ÁRBITRO: André Narciso (AF Setúbal)
ASSISTENTES: Rodrigo Pereira, Paulo Ramos
4º ÁRBITRO: Pedro Ramalho

AÇÃO DISCIPLINA: Cartão amarelo para Philipe Sampaio (2’), Kléber (14’), Gonçalo Santos (17’), João Silva (40’), Briseño (87’), Gomes (89’)

MARCADORES:
1×0 – Kléber (10’ g.p.)
1×1 – Philipe Sampaio (22’)
1×2 – Briseño (45’)