GRÃO A GRÃO…
O CD Feirense empatou a zero na receção ao CD Nacional, em jogo da 5ª jornada da Liga NOS, somando assim mais um ponto na longa luta pela permanência, e mantém-se como uma das melhores defesas do campeonato.
A primeira parte foi disputada a um ritmo baixo, com a equipa de Nuno Manta Santos a querer pegar nas rédeas de jogo, mas a revelar algumas dificuldades em criar ocasiões de perigo.
Os azuis surgiram com uma atitude mais ofensiva na etapa complementar e as oportunidades de golo surgiram. Bruno Nascimento e Edinho foram os primeiros a ameaçar mas as melhores chances pertenceram a Sturgeon e Tiago Silva, com dois remates desviados na hora H pela defensiva contrária. O CD Feirense carregou, lutou pela vitória, mas o CD Nacional defendeu com unhas e dentes o nulo, pelo que o jogo acabou como começou: empatado a zero.
Conferência de Imprensa
“Na primeira parte a nossa ligação de jogo não foi a melhor. Este foi o jogo em que menos rematamos à baliza e isso traduz-se na falta de golos. Equilibramos mais o jogo na segunda parte, cruzamos mais vezes e lutamos mais pela bola. Não era este resultado que queríamos, não estamos felizes, mas não estamos tristes porque conseguimos um ponto”, Nuno Manta Santos, treinador do CD Feirense.
“Foi um bom jogo, muito bem disputado por duas boas equipas. Na segunda parte, e a jogar em casa, o CD Feirense puxou dos galões, mas a minha equipa corrigiu algumas deficiências e conseguiu anular os ataques”, Costinha, treinador do CD Nacional.
Liga NOS | 5ª Jornada
23 Setembro | 16H00 | Estádio Marcolino Castro
CD Feirense 0x0 CD Nacional
CD FEIRENSE: Caio Secco, Edson Farias, Briseño, Bruno Nascimento, Vítor Bruno, Cris (Babanco, 74’), Tiago Silva, Crivellaro (João Silva, 89’), Sturgeon (Brian, 74’), Edinho, Luís Machado
SUPLENTES: Brígido, Babanco, Mesquita, Philipe Sampaio, João Tavares, Brian, João Silva
TREINADOR: Nuno Manta Santos
CD NACIONAL: Daniel, Kalindi, Felipe, Júlio Cesar, Campos, Jota (Arabidze, 79’), Alhassam, Gorré (Diego Barcelos, 86’), Vitor Gonçaves, Rochez (Okacha, 68’), Witi
SUPLENTES: Ouholo, Digo Coelho, Cerqueira, Arabidze, Okacha, Diego Barcelos, Palocevic
TREINADOR: Costinha
ÁRBITRO: Nuno Almeida (AF Algarve)
ASSISTENTES: António Godinho, Ricardo Luz
4º ÁBITRO: Fábio Melo
VAR/AVAR: Bruno Paixão, Venâncio Tomé
AÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Tiago Silva (25’), Edson Farias (27’), Júlio César (43’), Alhassam (55’)