ESPIRITO GUERREIRO!
O CD Feirense – Futebol, SAD carimbou a passagem à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal ao derrotar o SC Mirandela por 1×2 após prolongamento, num jogo em que foi preciso um enorme espírito de equipa para ultrapassar as várias adversidades que foram surgindo ao longo de todo o encontro.
O conjunto da casa entrou motivado por defrontar uma equipa de 1ª Liga e beneficiou de um penálti aos 16 minutos para se adiantar no marcador. Os azuis reagiram de imediato ao golo sofrido, com um remate de João Silva à barra. Ainda antes da meia hora, Tiago Gomes foi expulso por acumulação de amarelos, mas quis o destino que o CD Feirense chegasse à igualdade no minuto seguinte, num penálti convertido com enorme categoria por Luís Machado.
Se o estado de relvado estava longe de ser o ideal, pior ficou com a forte chuvada que caiu durante a segunda parte, beneficiando mais o jogo ‘físico’ do adversário. Apesar das dificuldades, e como é seu apanágio, a equipa de Nuno Manta Santos nunca virou a cara à luta e procurou sempre chegar ao segundo golo ainda no tempo regulamentar. Sem sucesso.
João Silva marcou para o CD Feirense aos 94’, mas a equipa fogaceira viria a sofrer nova contrariedade aos 105 minutos com a expulsão de Babanco. Até ao final, a boa gestão do jogo permitiu uma justa passagem à fase seguinte da prova rainha.
Conferência de imprensa
“Tivemos de trabalhar muito devido às adversidades que aconteceram durante os 120 minutos. O SC Mirandela entrou a vencer no jogo, mas fomos crescendo e conseguimos o empate. Pelo que as duas equipas fizeram no jogo, o CD Feirense é um justo vencedor”, Nuno Manta Santos, treinador do CD Feirense.
“Tenho de enaltecer os meus jogadores que fizeram 120 minutos de grande nível. Sabíamos que íamos passar por dificuldades porque defrontamos uma equipa de 1.ª Liga, que sofre muitos poucos golos, com muita qualidade e muito bem orientada”, Rui Borges, treinador do SC Mirandela.
Taça de Portugal | 3ª Eliminatória
21 Outubro | 15H00 | Estádio S. Sebastião
SC Mirandela 1×1 CD Feirense (1×2 após prolongamento)
SC MIRANDELA: Marco Pinto, Renato Reis (João Loureiro, 92’), Pedro Santos (Tissone, 45’), Zaidu, Zé Ricardo, Kelvin, André Pinto, Alex Porto, Tiago Borges (Carlos Eduardo, 99’), Varela, Vitinho (Carlos Ponte, 116’)
SUPLENTES: Pedro Fernandes, Austin, João Loureiro, Carlos Ponte, Tissone, Luís Amorim, Carlos Eduardo
TREINADOR: Rui Borges
CD FEIRENSE: Brígido, Mesquita, Bruno Nascimento, Philipe (Briseño, 102’), Tiago Gomes, Cris (Babanco, 45’), Alphonse, Tavares (Sturgeon,82’), Edson Farias, João Silva, Luís Machado (Diga, 116’)
SUPLENTES: Caio Secco, Briseño, Diga, Babanco, Sturgeon, Brian, Edinho
TREINADOR: Nuno Manta Santos
ÁRBITRO: Manuel Mota (AF Braga)
ASSISTENTES: Jorge Fernandes, Nuno Manso
4º ÁRBITRO: Ricardo Moreira
AÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Edson Farias (11’) Tiago Gomes (14’ e 26’), Alphonse (22’), Vitinho, (27’), Tiago Borges (28’), LuísMachado (40’), Pedro Santos (43’), Tissone (70’), Babanco (79’ e 105’), Briseño (117’), Sturgeon (119’). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Tiago Gomes (26’) e Babanco (105’)
MARCADORES:
1×0 – Kelvin (15’ g.p.)
1×1 – Luís Machado (28’ g.p.)
1×2 – João Silva (94’)