shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

DRAGÃO TEVE DE SOFRER

O CD Feirense – Futebol, SAD perdeu por 2×0 na deslocação ao Estádio do Dragão, num jogo em que os comandados de Nuno Manta Santos deixaram uma boa imagem apesar de não levarem qualquer ponto para casa.

Tal como se esperava, o campeão nacional entrou muito pressionante, mas, aos poucos, o CD Feirense soltou-se e obrigou Iker Casillas a fazer a defesa da noite para travar um remate fortíssimo de meia distância de Edson Farias. Minutos antes, Felipe tinha aberto o ativo, num golo validado após recurso ao VAR. Aos 34’, Edinho, com um remate à meia volta, fez a bola sair a escassos centímetros do poste.

A formação fogaceira cresceu ainda mais na segunda parte, chegou mais vezes à área contrária, viu um golo ser-lhe anulado por fora-de-jogo e criou mais alguns lances de perigo. No momento em que Nuno Manta Santos se preparava para arriscar, Marega beneficiou de alguns ressaltos e fez o segundo golo para o FC Porto. O CD Feirense não baixou os braços e poderia ter marcado em período de compensação, mas Iker Casillas voltou a brilhar, por duas vezes, e impediu o golo a João Silva.


Conferência de imprensa
“Não saio daqui satisfeito porque não levamos pontos. Mostrámos cultura Feirense, tivemos personalidade, tentámos ferir o FC Porto e chegámos à baliza adversária. Fizemos um jogo positivo, embora não tenhamos garantido nenhum ponto”, Nuno Manta Santos, treinador do CD Feirense.

“Jogámos perante um adversário que se organiza muito bem defensivamente, toda a gente trabalha muito e bem, o que vem dar ainda mais valor à nossa vitória. Fizemos um golo e depois houve uma reação do Feirense”, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto.


Liga NOS | 8ª jornada
28 Outubro | 17H30 | Estádio do Dragão
FC Porto 2×0 CD Feirense

FC PORTO: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Militão, Alex Telles, Danilo, Oliver, Brahimi (Adrian, 86’), Marega (André Pereira, 81’), Soares, Corona (Herrera, 64’)
SUPLENTES: Vaná, Mbemba, Herrera, Hernâni, Octávio, André Pereira, Adrian
TREINADOR: Sérgio Conceição

CD FEIRENSE: Caio Secco, Mesquita, Briseño, Nascimento, Vítor Bruno, Alphonse (Tavares, 81’), Tiago Silva, Sturgeon (João Silva, 81’), Edson Farias (Brian, 88’), Edinho, Luís Machado
SUPLENTES: Brígido, Diga, Tavares, Brian, Zé Pedro, Valencia, João Silva
TREINADOR: Nuno Manta Santos

ÁRBITRO: Rui Oliveira (AF Porto)
ASSISTENTES: Paulo Vieira, Nélson Cunha
4º ÁRBITRO: Marco Cruz
VAR/AVAR: Vasco Santos / Pedro Fernandes

AÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Vítor Bruno (50’), Luís Machado (58’), Alphonse (61’), Marega (78’)

MARCADORES:
1×0 – Felipe (25’)
2×0 – Marega (80’)