UM PONTO NA BAGAGEM
O CD Feirense – Futebol, SAD foi a Trás-os-Montes empatar sem golos com o GD Chaves e, assim, somar mais um ponto na longa luta pela manutenção na Liga NOS.
O conjunto de Nuno Manta Santos foi a equipa mais atrevida na primeira parte, mas revelou algumas dificuldades em ultrapassar uma equipa flaviense retraída no campo, mais preocupada com os equilíbrios defensivos. Ao minuto 28, Crivellaro ainda colocou a bola no fundo da baliza de António Filipe, mas o lance foi anulado por alegado fora-de-jogo de Valencia.
A etapa complementar foi mais emotiva, mais bem jogada e com lances de perigo junto das duas balizas. Na melhor ocasião de golo neste período, Valencia “aqueceu as mãos” ao guardião flaviense, proporcionando-lhe uma defesa vistosa. Com o final da partida a aproximar-se, e consciente da importância dos pontos, a equipa fogaceira fechou com êxito todos os caminhos para a sua baliza e conseguiu um importante empate fora de portas. Afinal, mais vale um ponto na mão do que três a voar.
Conferência de imprensa
“Conseguimos aqui um ponto positivo. Foi um jogo mais jogado com o coração. Conseguimos levar daqui um ponto, embora o nosso objetivo fosse a vitória”, Nuno Manta Santos, treinador do CD Feirense,
“No futebol nunca se sabe onde vamos conquistar pontos. Os jogos em casa nunca são garantia da conquista de pontos”, Tiago Fernandes, treinador do GD Chaves.
Liga NOS | 15ª jornada
3 Janeiro | 16H00 | Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira
GD Chaves 0x0 CD Feirense
GD CHAVES: António Filipe, Paulinho, Maras, Marcão, Djavan, Eustáquio, Gallo, Luther, William, Niltinho, Platiny (Perdigão, 70’)
SUPLENTES: Ricardo, Jefferson, Avto, Bressan, Marlon, Perdigão, Paredes
TREINADOR: Tiago Fernandes
CD FEIRENSE: Brígido, Diga, Briseño, Philipe, Tiago Gomes, Babanco (Marco Soares, 35’), Cris, Crivellaro (Tavares, 70’), Sturgeon (Vítor Bruno, 87’), Valência, Luís Machado
SUPLENTES: Caio Secco, Vítor Bruno, Nascimento, Marco Soares, Brian, Tavares, Edinho
TREINADOR: Nuno Manta Santos
ÁRBITRO: Artur Soares Dias (AF Porto)
ASSISTENTES: Rui Licínio, Inácio Pereira
4º ÁRBITRO: João Matos
VAR/AVAR: Vasco Santos, Paulo Miranda
AÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Cris (45+2’), Diga (65’), Marco Soares (81’), Djavan (85’), Marcão (89’)