shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

UMA EQUIPA COM ALMA

O CD Feirense – Futebol, SAD empatou a dois golos com o CD Santa Clara, num jogo em que esteve a perder por 0x2 e demonstrou uma capacidade enorme para combater as adversidades.

Nuno Manta Santos colocou em campo um novo esquema tático, jogando de início com dois pontas-de-lança. A equipa entrou bem no jogo e aos 17 minutos viu Crivellaro, isolado, rematar para defesa apertada de Serginho, na conclusão de uma belíssima jogada de ataque. O CD Feirense tinha o sinal mais, mas foi o CD Santa Clara a adiantar-se no marcador já perto do intervalo. Na resposta ao golo sofrido, Edinho, no interior da área, rematou à malha lateral.

O reinício de jogo não poderia ser pior para o Billas, com o golo de Bruno Lamas aos 48 minutos. O conjunto fogaceiro foi à procura de reverter o infortúnio e, aos 58’, Edinho, de penálti, reduziu a desvantagem. Dai até ao golo do empate foi um instante. Valencia, lançado em profundidade, tirou Fábio Cardoso do caminho e, à saída do guarda-redes, atirou para o fundo das redes. O CD Santa Clara, sempre a jogar com o relógio, fechou-se lá atrás e impediu que o CD Feirense chegasse ao triunfo, que esteve muito perto de acontecer.


Conferência de imprensa
“Entrámos bem no jogo, tivemos situações para marcar, mas em alta competição o erro paga-se caro. Na segunda parte entrámos com vontade de mudar, mas sofremos o 2-0 e aí cai muita coisa ao chão. Chegámos ao empate e ainda tentámos a vitória. Fiquei satisfeito pela atitude e garra da segunda parte”, Nuno Manta Santos, treinador do CD Feirense.

“O Feirense entrou melhor no jogo mas depois foi o CD Santa Clara a estar melhor. Foi pena o penálti e um erro nosso no segundo golo”, João Henriques, treinador do CD Santa Clara.


Liga NOS | 16º jornada
6 Janeiro | 15H00 | Estádio Marcolino Castro
CD Feirense 2×2 CD Santa Clara

CD FEIRENSE: Brígido, Mesquita, Briseño, Philipe Sampaio, Tiago Gomes, Babanco (Tavares, 71’), Marco Soares, Crivellaro (Sturgeon, 57’), Edinho, Valencia, Vítor Bruno
SUPLENTES: Caio Secco, Diga, Nascimento, Cris, Tavares, Brian, Sturgeon
TREINADOR: Nuno Manta Santos

CD SANTA CLARA: Serginho, Patrick, Acioly, Fábio Cardoso, Mamadu, Anderson Carvalho, Pacheco (Kaio, 78’), Chrien (Ukra, 89’), Stephens, Zé Manuel, Bruno Lamas
SUPLENTES: João Lopes, Diogo Santos, Ukra, Clemente, Minhoca, João Lucas, Kaio
TREINADOR: João Henriques

ÁRBITRO: Carlos Xistra (AF Castelo Branco)
ASSISTENTES: Nuno Pereira, Luciano Maia
4º ÁRBITRO: Marco Cruz
VAR/AVAR: Luís Ferreira, Paulo Miranda

AÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Babanco (23’), Vítor Bruno (36’), Valencia (53’), Stephens (57’), Pacheco (60’), Sturgeon (68’)

MARCADORES:
0x1 – Zé Manuel (43’)
0x2 – Bruno Lamas (48’)
1×2 – Edinho (59’ g.p.)
2×2 – Valencia (65’)