shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

Vito-Feirense-Pnb no pódio da volta às Terras de Santa Maria

28ª edição da Volta às Terras de Santa Maria / Troféu Fernando Mendes teve como máxima protagonista a Vito-Feirense-Pnb, grande vencedora por equipas e vencedora do prémio da juventude com Pedro Andrade, que garantiu ainda o terceiro lugar na geral individual.

Pódio Geral

director desportivo Joaquim Andrade focou a evolução dos jovens corredores Feirenses: “Foi um dia muito positivo, no qual assumimos desde o início a vontade de ganhar a corrida. Agradou-me bastante ter notado que os jovens ciclistas da equipa aprenderam bem a lição da Volta a Portugal do Futuro e hoje não se deixaram surpreender pela parte táctica da corrida, que é também muito importante, estando sempre activos na frente da prova. Corremos para ganhar, não conseguimos, mas há que dar os parabéns ao justo vencedor. Estivemos na luta e acabámos por vencer por equipas, vencer o prémio da juventude e meter um corredor no pódio da geral, o que é um motivo de satisfação e de orgulho pelo crescimento demonstrado por estes jovens atletas, que a cada prova surpreendem a mim e a toda a estrutura da equipa. Desde o staff à direcção, todos ficamos surpreendidos com a margem de progressão que têm tido ao longo do ano.”

Presente na Volta às Terras de Santa Maria, o presidente do Clube Desportivo Feirense Rodrigo Nunes deixou umas palavras sobre a aposta na formação e nestes jovens corredores: “A nossa ideia é pensar no futuro dos atletas e do ciclismo no Clube Desportivo Feirense. Sabemos que os apoios escasseiam, que as empresas que nos apoiam podem deixar de apoiar a qualquer momento e, se isso acontecer, o Feirense está a tentar reduzir o orçamento apostando nestes jovens, que precisam de competição para chegarem mais longe, para poderem afirmar-se no ciclismo nacional e também porque temos matéria-prima e excelentes atletas para podermos almejar boas prestações.”

Rodrigo Nunes acrescentou ainda umas palavras sobre a continuidade do Clube Desportivo Feirense no ciclismo: “O Feirense e Santa Maria da Feira têm pergaminhos, que poucos têm no ciclismo português. Já vencemos a Volta a Portugal, Fernando Carvalho com a camisola do Feirense. Estes dois últimos anos, em que o Feirense tomou a iniciativa de ter novamente esta modalidade, vêm ao encontro da aposta no desporto, da aposta em várias modalidades. O Feirense é um Clube eclético, não é só futebol, são 14 modalidades. Estamos num crescimento ímpar, quase que podemos dizer incomparável, e era muito importante para nós mantermos o ciclismo, até porque um dos nossos actuais atletas [João Matias] está bem posicionado para representar Portugal em 2020 nos Jogos Olímpicos de Tóquio e seria a primeira vez na história do nosso Clube que isso aconteceria.”
Presidente Feirense com Pedro Andrade

Classificação Geral:
1º Tiago Antunes (Seg Racing Team) 3h03m05s
2º Francisco Campos (W52-FC Porto) a 42s
3º Pedro Andrade (Vito-Feirense-Pnb) a 42s
4º Luís Cabral (Vito-Feirense-Pnb) a 42s
15º João Barbosa (Vito-Feirense-Pnb) a 42s
DNF António Ferreira (Vito-Feirense-Pnb)

Geral Equipas:
1ª Vito-Feirense-Pnb

Geral Juventude:
1º Pedro Andrade (Vito-Feirense-Pnb)