COMUNICADO OFICIAL

Na última semana, assistimos – num programa de rádio – a uma série de acusações públicas à SAD por parte de pessoas com altas responsabilidades no universo Feirense que, por estarem mal informadas ou por terem intenção de desestabilizar, nos forçam a ter de expor situações que facilmente poderiam ter sido evitadas.

Como todos sabem, amanhã (dia 29 de novembro) a nossa equipa principal joga na Covilhã para a Liga Pro, dia em que o CD Feirense realiza a sua XVIII Gala. É compreensível que os nossos associados e adeptos estranhem a coincidência de datas e, por esse motivo, cabe-nos esclarecer que a jornada 11 da Liga Pro foi marcada pela Liga Portugal no dia 24 de setembro (Comunicado Oficial n.º 65 da Liga), tendo como condicionante o facto do SC Covilhã ainda estar envolvido na Allianz Cup, com jogo marcado para 3 de dezembro.

Com surpresa da SAD, a 18 de novembro (cerca de dois meses depois), a Direção do Clube anunciou a sua Gala para o dia do nosso jogo na Covilhã. Nesse mesmo dia, 18 de novembro, rececionámos o convite por email para estarmos presentes na Gala, convite esse que – prontamente e contra a nossa vontade – teve de ser recusado. Lamentamos que esta falta de diálogo continue a existir, pois já na época passada o mesmo se sucedeu. Se realmente existe vontade que a SAD e os seus atletas estejam presentes, e sentimos isso pelas declarações na rádio, faria todo sentido um contacto direto por parte do Clube. Não somos duas ou três pessoas. Somos 140 elementos! Com um simples telefonema, temos a certeza que facilmente encontrariam outra data que permitisse à equipa sénior estar presente, até porque a Gala nunca teve data fixa. No passado era realizada no mês de março e só em 2018 aconteceu em dezembro.

Apesar de tudo isto, faremos todos os esforços para que o máximo de atletas e colaboradores à nossa responsabilidade participem na Gala.

Assinado por:
Os 140 elementos da SAD