ASSEMBLEIA GERAL DIA 19 DE SETEMBRO ÀS 15H

16h45: Encerramento da AG, com Celestino Portela a desejar soluções sensatas e razoáveis. Sócios aplaudem.

16h31: Rodrigo Nunes: “Agora é o Franklim Freitas, ex presidente do Clube. Tiago Calisto não está formalmente na SAD mas todos sabem que é quem manda”

16h30: Questão de um sócio: “Quem é o representante do investidor? E qual o papel de Tiago Calisto?”

16h26: Rodrigo Nunes: “O problema é alheio ao Feirense. Quando o Sr. Kunle comprou a SAD, a lei não era assim, mas a lei mudou posteriormente. O argumento do investidor é que o Sr. Kunle é um administrador não executivo”

16h24: Questão de um sócio: “O que tem o Feirense a dizer sobre as notícias que saíram no Público?”

16h10: Rodrigo Nunes: “A SAD alega que o Feirense não está a cumprir a sua parte, nomeadamente a correta manutenção dos relvados. Os relvados estão hoje melhor que em 2015. Em 2015, o Sr. Kunle disse que escolheu o Feirense pelas suas infraestruturas. Durante vários anos os relvados não foram problema. Só apareceu o problema com os maus resultados. O Feirense inclusivamente tratou de mudar a empresa de tratamento para uma nova empresa escolhida pela SAD mas muito mais cara. A SAD aceitou inclusivamente aumentar o seu pagamento. Passado algum tempo esta empresa também se incompatibilizou com a SAD. Nunca quisemos dividir Clube e SAD, para nós só há um Feirense. Não cobramos 1 cêntimo pelo uso das instalações, apenas pelo custo da manutenção das mesmas”

16h07: Questão de um sócio: “Em 5 anos funcionou tudo, que aconteceu agora, que mudou?”

16h03: Rodrigo Nunes: “Tudo fizemos até agora, e por isso só 9 meses depois vimos aqui. O que queremos é resolver as coisas a bem. A SAD sempre disse que o problema não é dinheiro”

16h02: Questão de um sócio: “Até quando vamos suportar esta situação?”

15h59: Celestino Portela: “Sim houve alguns contactos diretos com o Sr. Kunle, mas este sempre disse que tínhamos que nos entender com o Sr. Tiago. Com o representante do Feirense na SAD, tem havido algumas divergências mas continuará para já a ser o representante do Clube”

15h58: Questão de um sócio: “O que diz o representante do Clube na SAD? E conseguimos falar com o Sr. Kunle ou só através de intermediários?”

15h55: Celestino Portela: “O Clube quer paz, sossego, tranquilidade e muito sucesso desportivo”

15h53: Celestino Portela: “O pedido da SAD foi em 7 de agosto com carácter urgente para esclarecer notícias e outras situações. Propus 4 ou 11 de setembro. A SAD não respondeu e apenas depois da marcação disse que não iria participar por já não haver necessidade da AG e que o principal motivo tinha deixado de acontecer.

15h48: Questão de um sócio: “Houve alguma alteração financeira da relação entre a SAD e o Clube, que motivasse a não vinda da SAD à AG?”

15h47: Rodrigo Nunes acaba a sua intervenção. Abre-se o período de questões dos sócios.

15h45: Rodrigo Nunes: “O Feirense tem feito mais de 1 milhão de euros em obras, investimento do clube. Originado por exemplo, da venda do Rafa. Vamos continuar a fazer obras, parte do dinheiro da venda do Rafa será para construir o pavilhão”

15h43: Rodrigo Nunes: “Também há uma exigência de prestação de garantia bancária, em caso de contratos de vários anos. Não têm sido prestadas garantias desses contratos. Além disso, o Feirense receberia um valor por cada ano que a equipa estivesse na I divisão. Este é um empréstimo, nao é dado ao Feirense. A SAD ainda nao pagou parte desse valor.”

15h40: Rodrigo Nunes: “Foi acordado que não poderia haver défice no orçamento e, a haver, deveria ser prestada uma garantia bancária. Nesta época, esse défice é de 2,3 milhões de euros. Não recebemos esta garantia nem a do ano passado. A última carta enviada à SAD pelo clube foi devolvida por endereço inexistente”.

15h37: Rodrigo Nunes: “As instalações são totalmente do clube, mas cedidas para uso das várias equipas da SAD. Desde janeiro que a SAD deixou de pagar, alegando que o Feirense deixou de cumprir as suas obrigações. A dívida já ultrapassa 200 mil euros”

15h35: Rodrigo Nunes, presidente da Direção, inicia a sua intervenção com a resenha do processo de celebração do contrato com o investidor que comprou 70% da SAD.

15h33: O Presidente da Mesa explicou que foi a SAD a pedir uma AG urgente em agosto. Porém, Celestino Portela sugeriu setembro por agosto ser, tradicionalmente, mês de férias.

15h30: Iníciou a AG, com a palavra do Presidente da Mesa, Celestino Portela.

15h15: Cerca de 100 Associados já na bancada do Marcolino Castro.

15:00: Vários sócios já presentes, o início da AG será às 15:30.

12:30: Acompanhe aqui a Assembleia Geral, que se realiza hoje pelas 15H00 no Estádio Marcolino Castro. Pedimos a todos os presentes que não se esqueçam de usar máscara e de regularizar as quotas!