shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

BILLAS ASSOCIA-SE À HORA DO PLANETA

Iniciativa visa alertar para mudanças climáticas

O Billas associou-se à Hora do Planeta um movimento de sustentabilidade global que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2000 empresas apagaram as luzes por uma hora preocupadas com as mudanças climáticas, o aquecimento global e a perda da biodiversidade. A iniciativa da WWF juntou, no ano passado, pessoas de 190 países que quiseram mostrar o seu apoio a esta causa, desligando simbolicamente as suas luzes.

Também em Santa Maria da Feira, a autarquia tem vindo a reforçar junto da população a urgência de refletir e agir em prol da sustentabilidade dos recursos humanos e, mais uma vez, a Câmara vai desligar as luzes dos monumentos mais emblemáticos da cidade – Paços do Concelho, Castelo, Igreja Matriz e Museu Convento dos Lóios.

Este ano, a Hora do Planeta tem como tema ‘Água e Alterações Climáticas’, apelando a todos para se ‘Ligarem ao Planeta’. As luzes, um pouco por todo o mundo, vão-se apagar durante uma hora.

O desafio seguinte é ajudar a reverter o atual quadro e renovar a nossa relação com a natureza.

O Billas deixa uma dicas:

  • Diminuir o consumo de energia
  • Reduzir o consumo de água
  • Separar corretamente o lixo
  • Reciclar
  • Sempre que possível, não utilizar o carro
  • Preservar o meio ambiente

A mascote do CD Feirense – Futebol, SAD promete voltar nos próximos dias com mais sugestões para ajudarmos o Planeta. Fica atento!