shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

Afonso Eulálio líder da camisola da juventude na Volta a Portugal!

António Carvalho 7º no Alto da Torre e sobe a 7º na classificação geral! Afonso Eulálio e Ivo Pinheiro também estão entre os primeiros na Serra da Estrela, o jovem Eulálio é o novo líder da camisola da juventude!

 

 

Dia de chegada à Torre com sabor doce e uma fantástica prestação dos corredores ABTF Betão-Feirense. Afonso Eulálio assumiu o comando da camisola da juventude e António Carvalho subiu a 7º na classificação geral. O bom resultado colectivo resultou na subida à 3ª posição na classificação por equipas. Isto é Garra de Betão!

A 5ª etapa da Volta a Portugal começou em Mação rumo ao alto da Serra da Estrela, num total de 184,3 km. A parte inicial da jornada foi marcada por um sexteto em fuga, onde ia o camisola amarela, grupo que foi alcançado na chegada à Covilhã. Tendo pela frente a subida final de 20 km, o cenário da corrida mudou com os ataques a surgirem nas primeiras rampas da Torre e Pedro Andrade a assumir a dianteira do pelotão nos primeiros metros da subida. O desgaste e as mudanças de ritmo foram tomando conta dos corredores, restando um grupo restrito em cabeça de corrida. A 7 km da meta juntou-se na frente um quarteto, ficando atrás o grupo perseguidor com António Carvalho. Restando 2 km para a chegada, o galego Delio Fernández (AP Hotels&Resorts/Tavira/SC Farense) deixou os três companheiros de fuga e seguiu rumo à vitória no alto da Torre, assumindo a liderança da camisola amarela. António Carvalho cruzou a meta entre os primeiros no 7º lugar, seguindo-se Afonso Eulálio em 14º e Ivo Pinheiro em 23º.

Classificação 5ª Etapa:

1º Delio Fernández (AP Hotels&Resorts/Tavira/SC Farense) 5h21m59s
7º António Carvalho a 57s
14º Afonso Eulálio a 1m47s
23º Ivo Pinheiro a 3m38s
40º Francisco Pereira a 7m58s
44º Pedro Andrade a 9m16s
64º Fábio Oliveira a 22m23s
95º Santi Mesa a 33m06s