shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

Esclarecimento aos sócios

ESCLARECIMENTO AOS SÓCIOS

A Direção do Clube Desportivo Feirense tomou conhecimento da decisão da LPFP, que permitiu a alteração da realização do jogo que o Feirense iria disputar no seu Estádio, relativo à 2ª jornada da Liga Portugal 2, para o estádio da União Desportiva Oliveirense, pelo que, na sequência do discutido nas pretéritas Assembleias Gerais vem prestar os seguintes esclarecimentos:

a) Na sequência do deliberado pelos sócios em AG, em 13/06/2023 a Direção comunicou à SAD o impedimento das suas equipas acederem ao estádio e ao complexo para a realização de quaisquer treinos ou jogos.

b) Nos dias que se seguiram, o Clube acedeu a todos os pedidos de contacto, inclusive da LPFP enquanto mediadora, para reunir com a SAD na tentativa de solucionar o diferendo existente.

c) Desde o início que o Clube manifestou a sua disponibilidade para reduzir os valores reclamados a fim de ser possível chegar a um entendimento entre as partes, apresentando várias propostas e que a SAD recusou.

d) Tal entendimento não se alcançou uma vez que a SAD sempre se apresentou alegando nada dever ao Clube.

e) Após, a SAD apresentou uma proposta ao Clube que em pouco ultrapassa o valor do IVA que o Clube já entregou ao Estado, motivo pelo qual foi rejeitada.

f) Em 10/07/2023, a SAD intentou uma providência cautelar contra o Clube, que ainda corre os seus termos.

g) Relativamente ao local da realização dos jogos da equipa sénior, a vontade da Direção é que ocorressem onde sempre ocorreram, contudo, abrir mão das medidas aplicadas significaria um atropelo à decisão dos sócios e aos superiores interesses do Clube.

h) Sempre serão os sócios a definir o rumo do Clube. Até à presente data o que destes nos tem chegado é a vontade de se manterem aplicadas as medidas até à resolução do diferendo, como ainda, o reforço das mesmas.

i) Como tal, estamos solidários e igualmente tristes e como a esmagadora maioria dos sócios e com os “Civitas Fortissima 1514” enquanto Grupo Organizado de Adeptos.

j) Relativamente à decisão da LPFP entendemos que a mesma é incompreensível. Por um lado, porque a LPFP era conhecedora do diferendo e da não resolução. Por outro lado, por permitir à SAD o protelar do incumprimento, sendo a recuperação do relvado uma mera desculpa de modo a desvirtuar os regulamentos e a possibilitar a competição da SAD, pois, o relvado que foi distinguido como o melhor da última jornada do campeonato anterior sempre esteve a ser tratado e sem ser utilizado, tendo, por isso, todas as condições necessárias.

k) Fizemos e continuaremos a fazer tudo para que tudo se resolva, honrando os interesses do Clube e as decisões dos seus sócios, sempre foi este o nosso maior propósito aliado à consciência da nossa grandiosidade e à certeza que o Clube nunca acabará.

 

A Direção