shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

ABTF Betão-Feirense supera exigente Paris-Chauny

Azares afastam equipa feirense dos lugares cimeiros

Este domingo, a ABTF Betão-Feirense disputou o 73º Paris-Chauny, prova francesa de categoria UCI 1.1. No total foram pedalados 206,3 quilómetros entre Margny-lès-Compiègne e Chauny, onde o final foi disputado ao sprint com vitória do ciclista belga Jasper Philipsen, da equipa WorldTour Alpecin-Deceuninck.

Cedo a ABTF Betão-Feirense sofreu um revés ao ver Afonso Eulálio abandonar a prova por queda, ao quilómetro 131. Já perto do final da jornada, à falta de 14 quilómetros para a meta, António Carvalho seguia na cabeça do pelotão quando um furo o afastou do grupo principal. Nas contas finais, foi Ivo Pinheiro o ciclista melhor posicionado na geral, finalizando em 64º, após efetuar um árduo trabalho em prol da equipa.

O diretor desportivo Joaquim Andrade fez o resumo do dia: “Foi uma prova com balanço positivo no geral, mas que nos deixou a todos com um amargo de boca. Sabíamos que podíamos fazer melhor. Tínhamos o Afonso Eulálio e o António Carvalho num bom momento, davam-nos confiança para fazermos uma boa prova. Contudo, primeiro a queda do Afonso afastou-o muito cedo da prova. Depois o António, que estava muito ativo nas subidas finais e na procura de algum protagonismo, sofreu um furo que o afastou do pelotão. De toda a forma, no geral o Ivo Pinheiro acabou por fazer uma boa prova no apoio aos seus líderes e saímos com a consciência tranquila. Agora vamos preparar a próxima prova do dia 1 de Outubro, o Tour de Vendée.”

Classificação Geral – Paris-Chauny:

1º Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) 4h41m37s

2º Jason Tesson (Total Energies) mt

3º Paul Penhoët (Groupama-FDJ) mt

64º Ivo Pinheiro (ABTF Betão-Feirense) a 1m01s

91º António Carvalho (ABTF Betão-Feirense) a 1m52s

113º Fábio Oliveira (ABTF Betão-Feirense) a 12m30s

DNF Afonso Eulálio (ABTF Betão-Feirense)

DNF Francisco Pereira (ABTF Betão-Feirense)

DNF Tiano da Silva (ABTF Betão-Feirense)

DNF Francisco Moreira (ABTF Betão-Feirense)