shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

ANTÓNIO CARVALHO 35º NO TOUR DE VENDÉE!

 Queda coletiva afasta ciclista feirense de resultado de destaque!      

 

A equipa ABTF Betão – FEIRENSE, disputou hoje, 1 de outubro, o 51º Tour de Vendée, prova francesa de categoria UCI 1.1. na distância de 207,1, entre Mouilleron-Saint-Germain e La Roche-sur-Yon, com o final disputado ao sprint com vitória de Arnaud Démare da equipa, Team Arkéa Samsic

António Carvalho foi 35º a 1m20s do vencedor, o ciclista feirense que esteve sempre com o grupo principal durante toda a prova, tendo inclusive entrado numa breve fuga na parte inicial da etapa, ficou num corte provocado por uma queda coletiva já nos últimos 4kms da prova, queda essa que fracionou o grupo principal, impedindo-o de um resultado de destaque.

Declarações Joaquim Andrade (Diretor Desportivo ABTF Betão-FEIRENSE:

“Esta prova marcou o nosso encerramento de época, foi uma prova bem disputada e tínhamos o António Carvalho como nossa principal referência. Correspondeu e fez uma excelente prova, penso que sem a queda faria um Top 15. De todas as formas foi um balanço positivo principalmente para este tipo de terreno de clássicas que não é o que se melhor adequa às suas características. Para o ano iremos voltar a estar presentes nesta prova e iremos aumentar a nossa participação no calendário internacional em França e em Espanha..”

 Classificação 51º Tour de Vendée:

1º Arnaud DÉMARE Team Arkéa Samsic 4:45:47

2º Paul PENHOËT Groupama – FDJ m.t.

3º Sandy DUJARDIN Total Energies m.t.

35º António CARVALHO (ABTF Betão-Feirense) a 1m52s

DNF Fábio Oliveira (ABTF Betão-Feirense) a 12m30s

DNF Afonso Eulálio (ABTF Betão-Feirense)

DNF Francisco Pereira (ABTF Betão-Feirense)

DNF Tiano da Silva (ABTF Betão-Feirense)

DNF Pedro Andrade (ABTF Betão-Feirense)