DISCURSO PRESIDENTE – XIX GALA CD FEIRENSE
𝗗𝗜𝗦𝗖𝗨𝗥𝗦𝗢 𝗣𝗥𝗘𝗦𝗜𝗗𝗘𝗡𝗧𝗘
“Boa noite a todos
Antes de mais, quero agradecer a presença do:
– De todos os meus colegas dirigentes e colaboradores, atletas e todos os feirenses
Podíamos ter mantido o que já tínhamos, e já seria um feito extraordinário, ou arranjar desculpas para não evoluir e não vencer.
𝗠𝗮𝘀 𝗻𝗮𝗱𝗮 𝗱𝗶𝘀𝘀𝗼 𝗮𝗰𝗼𝗻𝘁𝗲𝗰𝗲𝘂!
Aumentamos o número de modalidades e atletas em competição e, acima de tudo, não arranjamos desculpas, mas antes procuramos sempre soluções e, hoje, o Feirense é muito mais do que já o era em 2019.
Se nessa altura tínhamos cerca de 700 atletas, hoje somos mais de 1.200 e criamos mais três modalidades aumentando-as para doze. 150 treinadores e mais de uma centena de dirigentes e colaboradores trabalham diariamente com o objetivo de ajudar a educar e a manter uma progressão constante na sua atividade lúdica e desportiva.
Claro que numa Associação Desportiva e em competição constante, o que nos dá notoriedade é o sucesso desportivo das nossas modalidades e dos nossos atletas, mas mesmo neste campo só nos podemos sentir muito orgulhosos:
– No Ciclismo e no Atletismo, andamos por Portugal e pela Europa, em várias provas com transmissões televisivas, levando o nosso bom nome e o nosso “Castelo ao Peito” a todo o mundo.
Parabéns também aos nossos sócios, que pela sua filiação ininterrupta de mais de 25 e 50 anos, receberam os seus emblemas de prata e de ouro.
Nesses tempos difíceis e de grandes condicionalismos, fez-nos, também aí, evoluir. As melhorias no nosso estádio e no nosso Complexo Desportivo foram uma constante.
Mas chegados aqui e conseguindo tudo isto, mesmo com as enormes dificuldades já referidas, o que nos reserva o futuro?
Por responsabilidade nossa, a exigência dos Feirenses vai aumentar e a dos pais dos nossos atletas também. Mas garanto-vos que a exigência de quem lidera este projeto há mais de vinte anos, com a ajuda de todos os dirigentes, vai manter-se!
Sabemos o que temos e o que somos. Mas sabemos também o que queremos ter e o que queremos ser. O tempo em que o objetivo era sermos os melhores da nossa terra, já lá vai. Hoje, tal como no futuro, queremos ser uma das maiores referências desportivas do nosso País.
Todos nós temos a nossa vida profissional fora do Feirense, ainda não temos todos os departamentos profissionalizados, mas terá que ser esse, o caminho a seguir.
No nosso Complexo Desportivo, precisamos de construir mais um pequeno relvado e outro de maiores dimensões; terminar o edifico da ala nascente, onde uma parte servirá de apoio ao futebol profissional; aumentar as instalações da nossa escola “Mente Feirense” que é um sucesso desde a sua fundação; e, fundamentalmente, construir o nosso pavilhão para albergar, no mesmo espaço, todas as modalidades que promovemos.
Por isso, queremos construir, não um, mas seis espaços de treino e de jogo, para que todos os nossos atletas dessas modalidades possam praticar o seu desporto favorito no mesmo espaço.
Senhor Presidente da Câmara, Doutor Emídio Sousa, Senhor Vereador do Desporto, Mário Jorge Reis, eu sei que isto parece uma loucura e uma obra megalómana, já outros pensavam assim em 2002, mas o nosso passado recente e a obra já feita permite-nos pelo menos, mantermos a nossa ambição e a certeza que somos capazes. Sei que teremos da vossa parte e da nossa autarquia um apoio incondicional, porque só assim, o sonho de todos os feirenses, dos nossos atletas e dirigentes, será uma realidade.
Obrigado Patrocinadores e parceiros.