shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

ABTF Betão – FEIRENSE ANUNCIA EQUIPA 20224

A ABTF Betão – FEIRENSE, equipa do escalão Continental UCI, anuncia-se com o reforço de quatro talentosos ciclistas e a renovação de oito dos seus talentos, consolidando assim o plantel para a próxima temporada.

Depois de uma época 2023, muito competitiva com excelentes exibições e resultados em provas do calendário nacional e internacional, correndo sempre com empenho máximo, as expetativas são elevadas, nesse seguimento e premiando a boa temporada a equipa renovou para a próxima época com oito dos seus ciclistas, António Carvalho, Afonso Eulálio, Pedro Andrade, Ivo Pinheiro, Fábio Oliveira, Diogo Oliveira, Tiano Da Silva e Francisco Pereira.

No que diz respeito a reforços, são quatro as entradas, o experiente Oscar Cabedo, com provas dadas em provas do World Tour, e as jovens promessas Fábio Costa, Pedro Silva já com um currículo invejável, assim como de Diogo Gonçalves, um dos melhores Sub-23 da época, que se torna assim em mais um talento promovido da equipa do Sport Ciclismo São João de Ver.

O compromisso da equipa com a performance e a integridade é refletido não apenas na qualidade dos ciclistas, mas também na competência e dedicação do staff, serão vinte os elementos que, tudo farão para tornar possível o sucesso dos atletas em cada competição.

A frota automóvel será constituída por seis viaturas, (2 carros de apoio, 1 carro de abastecimentos, 1 autocarro, 1 camião oficina, 1 carrinha oficina) e os ciclistas terão à sua disposição ao longo da época 43 Bicicletas Cannondale (12 Competição; 12 Treino; 12 CRI; 7 Suplentes).

Os trabalhos para a nova época, tiveram início no passado dia 2 de novembro, sob a direção de Joaquim Andrade, que se mantém à frente da direção desportiva da equipa, estando o primeiro estágio marcado para as datas de 20 a 23 de dezembro, nas instalações do Nova Cruz Hotel em Santa Maria da Feira.

Declarações Joaquim Andrade (Diretor Desportivo ABTF Betão-FEIRENSE:

“Constituímos uma equipa que eu considero muito competitiva e coesa para a nova época. Com a manutenção da maioria dos nossos ciclistas e com o reforço de quatro corredores de grande qualidade, estão criadas as condições para encararmos a nova época com expetativas elevadas.

Apesar de sermos uma das equipas mais jovens do pelotão temos corredores como o António Carvalho e o Oscar Cabedo, com muita experiência internacional que aliada à irreverência dos nossos jovens talentos, nos garantem o equilíbrio necessário, essa tem sido aliás a nossa filosofia desde o nosso regresso à modalidade em 2018.”

De seguida uma breve apresentação dos ciclistas da equipa ABTF Betão – FEIRENSE para a época 2024 (Em anexo informação detalhada)

image.png
ANTÓNIO CARVALHO, 34 (POR, 25/10/1989)

Santa Maria da Feira; 1.76m | 62kg

image.png

AFONSO EULÁLIO, 22 (POR, 30/09/2001)

Figueira da Foz; 1.74m | 62kg